O estilo gótico contemporâneo surgiu em meados dos anos 70 na periferia londrina. Advindo do punk, movimento que prega o anarquismo e a sociedade mais justa e igual, os góticos modernos vieram como uma nova luta.
Os punks, eram em sua maioria jovens que não tinham perspectivas devido ao grande desemprego e o excesso de regras e regulamentos impostos pela sociedade da época.
Ao contrário do hippies, os punks pregrevam o ajuste do Estado para satisfazer essa necessidade.
O gótico contemporâneo, como estilo de vida surgiu nos anos 80 com o movimento dark, contrário as normas impostas pela sociedade, e buscando uma nova de expressão, com doses de depressão.
Os punks no Brasil já tiveram grande influência dos neo-góticos europeus, formando sua cultura (música, arte e literatura), baseada nesta influência.
Normalmente os neo-góticos veste preto, mas não é regra. É regra o sentimento depressivo, o culto ao obscuro e ao sombrio, o sentimentalismo excessivo, e a tolerância ao semelhante.
Os neo-góticos cultuam inúmeras crenças e religiosões sendo as mais comuns: cristianismo, paganismo egípcio, espíritismo, e satanismo.
Os góticos contemporâneos levam uma vida regrada pela melancolia, solidão, e assim são por inúmeros motivos: delilusão com o mundo ou sociedade, indignação com a sociedade, nostalgia dos tempos antigos, depressão, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário